SER CRIANÇA É ... O cantinho da nossa Alma onde se é genuinamente feliz. É onde queremos que estejam todas as crianças que conhecemos e aquelas que não conhecemos. As nossas e as dos outros. As daqui e as de além.

Queremos fazer desse canto da Alma uma mansão cheia de portas e túneis, um castelo ou uma gruta com espaço para aventuras em terra, no espaço, ou no mundo subaquático. Aqui, os monstros e as fadas podem fazer corridas de carros contra os animais das fábulas. Aqui vamos contar, ilustrar, animar, vamos trazer quem saiba escrever sobre coisas interessantes para os miúdos e para os graúdos deles. O nosso limite é o da imaginação. E todos nós sabemos onde ela leva as crianças...

terça-feira, 30 de maio de 2023

O pequeno eco

 


Hoje fazemos as coisas de forma diferente: começamos pela capa do livro.

Dá para perceber que ao centro temos uma criatura pequenininha em cima de uma pedra. Chama-se Eco. 

Com enormes-ormes-ormes-ormes orelhas só pode ser bom ouvinte! Está num local escuro-uro-uro-uro e parece fundo-undo-undo-undo. 

É uma caverna-erna-erna-erna. E lá, tudo faz eco-eco-eco-eco...

A rotina do tímido Eco é abalada pela entrada do Max na caverna. Um menino a viver uma aventura. Vem em busca de um tesouro e a curiosidade do Eco ficou gigante como as orelhitas dele!

O conto de hoje foi escrito pelo ilustrador e autor britânico Al Rodin. Vive em Londres e estudou ilustração de livros infantis na Cambridge School of Art. Em 2019 recebeu o Prémio Sebastian Walker, um galardão anual, atribuído ao aluno mais promissor da universidade. O Pequeno Eco foi o primeiro livro que escreveu e ilustrou.

Original de Al Rodin //  Lido a partir de “O pequeno eco" – Fábula

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depois de receberem a mensagem, os Mostrengos vão preparar o Caldeirão das Respostas.
Vamos adicionar ingredientes grotescos, polvilhar com purpurinas e pózinhos e quando estiver tudo a borbulhar, enviamos o mail com o resultado. Combinado?