Halloween. Se há coisa que gostamos, nós, pessoas que amamos a Humanidade, celebramos a diversidade e cultivamos a amizade, é de "pedir coisas emprestadas". Então se for uma festa ou uma desculpa para nos juntarmos em diversão, tanto melhor!
Já tínhamos o Dia das Bruxas, é verdade, mas até a palavra em inglês é gira de dizer:"Rálóuiiiiiiin"
E, se há coisa que anda de mãos dadas com crianças e com histórias, é : O MEDO!
Exatamente. É, a par com o Amor, uma das sensações que mais acelera o coração e nos faz transpirar, não é?
Mete medo, ter medo. Sabe bem, ter medo. É boa, a vontade de rir quando estamos com medo.
O livro de hoje, "O Grande Livro do Medo 20+1 histórias para tremer", faz uma coisa inteligente: junta 14 autores, que nasceram há muito, muito tempo (e que estão todos...mortos... há muito, muito tempo), e que escreveram contos arrepiantes para gente crescida. Desenterrou algumas histórias e pendurou os esqueletos delas ao sol para nós olharmos bem para eles. E, nós olhámos, e escolhemos o conto de hoje para dar início à Festa de Halloween no Conto ao Ouvido!
Nas últimas páginas do livro ficamos a saber que H.P. Lovecraft nasceu em 1890. "Após a morte do pai, foi uma criança solitária e enfermiça. Padecia de pesadelos terríveis e muitos deles serviram-lhe de inspiração para as suas imaginativas histórias de terror e mistério."
Viveu 46 anos.
Original de H.P.Lovecraft // Lido a partir de “O Grande Livro do Medo 20+1 histórias para tremer” – Didáctica editora
 





Sem comentários:
Enviar um comentário
Depois de receberem a mensagem, os Mostrengos vão preparar o Caldeirão das Respostas.
Vamos adicionar ingredientes grotescos, polvilhar com purpurinas e pózinhos e quando estiver tudo a borbulhar, enviamos o mail com o resultado. Combinado?