SER CRIANÇA É ... O cantinho da nossa Alma onde se é genuinamente feliz. É onde queremos que estejam todas as crianças que conhecemos e aquelas que não conhecemos. As nossas e as dos outros. As daqui e as de além.

Queremos fazer desse canto da Alma uma mansão cheia de portas e túneis, um castelo ou uma gruta com espaço para aventuras em terra, no espaço, ou no mundo subaquático. Aqui, os monstros e as fadas podem fazer corridas de carros contra os animais das fábulas. Aqui vamos contar, ilustrar, animar, vamos trazer quem saiba escrever sobre coisas interessantes para os miúdos e para os graúdos deles. O nosso limite é o da imaginação. E todos nós sabemos onde ela leva as crianças...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Reis procuram príncipes - uma história de adoção


Um Pai e uma Mãe, dois Pais, duas Mães…há tantas formas de se ser Família mas deste cesto em que se junta quem se ama tem que constar um fruto: uma criança. Uma Família nasce quando recebe uma criança nos braços. Uma Mãe só é mãe, um Pai só é pai e os avós só nascem quando há uma voz que assim os chama.

E o que acontece quando de uma rainha não nasce um príncipe? Não existe um bebé mas existe um amor tão grande à procura de um coração para ocupar. Quando os reis procuram o seu príncipe ou princesa dizemos que começa uma das maiores aventuras de contos de fadas: a adoção! 

Há meninos e meninas que por tantos motivos precisam de um lar e não há tempo a perder, os elfos e as fadas-madrinhas vão trabalhar e trabalhar para encontrarem o ninho mais seguro, mais quentinho e cheio de carinho que puderem para que aquela criança não volte a ficar só!

“Reis procuram príncipes” foi escrito por Ana Kotowicz. A autora nasceu numa família em que cada um dos avós vinha de um país diferente, e sempre gostou de escrever. Estudou Arte e Design, Marketing e Publicidade. Em 1998 tornou-se jornalista.

Escreveu notícias, fez reportagens e entrevistas, editou textos, coordenou secções e chefiou redações. É nesta altura que decide ter um filho e esta vontade levou-a, em conjunto com o marido, a querer adotar. Escreveu o conto de hoje para ajudar a explicar aos mais pequenos esse caminho para construir uma Família, diferente daquele que todos conhecem de cor.

Rita Correia ilustrou a obra de forma maravilhosa. Recorreu a traços simples e técnicas de recorte e colagem, mas o que é ainda mais entusiasmante é que contou com a ajuda dos filhos Júlia, de 8 anos, e Jaime de 4 para embelezar ainda mais a história usando desenhos que eles próprios fizeram.

Original de Ana Kotowicz //  Lido a partir de “Reis procuram príncipes - uma história de adoção” – Livros Horizonte


Sem comentários:

Enviar um comentário

Depois de receberem a mensagem, os Mostrengos vão preparar o Caldeirão das Respostas.
Vamos adicionar ingredientes grotescos, polvilhar com purpurinas e pózinhos e quando estiver tudo a borbulhar, enviamos o mail com o resultado. Combinado?