Becky Bloom é uma autora cheia de paixões. Gostava de Arquitetura e foi estudá-la na Universidade mais precisamente a de Berkeley na Califórnia; interessava-se pelo Homem e foi estudá-lo para Londres na University College onde tirou o curso de Antropologia; gostava de crianças, teve 3; gostava de animais, vive com muitos (animais) mais os 3 filhos e o marido em Inglaterra.
Podemos juntar a estas paixões o amor aos livros, aos para crianças. Há mais de 20 anos que dedica a carreira à literatura infantil e o conto de hoje, publicado em 1999, é muito provavelmente uma das obras mais acarinhadas por professores, bibliotecários, pais e obviamente crianças em todo o Mundo.
Sobre a história que contamos hoje, sem querer revelar muito, queremos que reparem como, ao aprender a ler, o lobo muda a maneira de ser. Os livros moldam-nos, enriquecem-nos, abrem-nos todas as fronteiras e tornam-nos melhores. Que o diga o Lobo!
Original de Becky Bloom // Lido a partir de “Um lobo culto” – Gato na lua
Sem comentários:
Enviar um comentário
Depois de receberem a mensagem, os Mostrengos vão preparar o Caldeirão das Respostas.
Vamos adicionar ingredientes grotescos, polvilhar com purpurinas e pózinhos e quando estiver tudo a borbulhar, enviamos o mail com o resultado. Combinado?