SER CRIANÇA É ... O cantinho da nossa Alma onde se é genuinamente feliz. É onde queremos que estejam todas as crianças que conhecemos e aquelas que não conhecemos. As nossas e as dos outros. As daqui e as de além.

Queremos fazer desse canto da Alma uma mansão cheia de portas e túneis, um castelo ou uma gruta com espaço para aventuras em terra, no espaço, ou no mundo subaquático. Aqui, os monstros e as fadas podem fazer corridas de carros contra os animais das fábulas. Aqui vamos contar, ilustrar, animar, vamos trazer quem saiba escrever sobre coisas interessantes para os miúdos e para os graúdos deles. O nosso limite é o da imaginação. E todos nós sabemos onde ela leva as crianças...

quarta-feira, 15 de julho de 2020

GUERREIROS DA SAÚDE CONTRA O CORONAVÍRUS



2020 está a ser um ano bizarro. 
Não há como evitar isto, nem mesmo aqui num blog que fala sobre livros infantis e narra as histórias com carinho aos ouvidos de quem quiser escutar...

Bolas, que coisa estranha nos havia de acontecer a todos neste Planeta!...e que “coisa” é esta? Bem, é um vírus. O coronavírus. E provoca uma doença: a covid-19 da qual sabemos alguma coisa mas ainda não tudo. 
O que temos são palavras novas nas nossas bocas e pandemia é uma delas. 

Se para os adultos é uma dor de cabeça perceber tudo isto, para as crianças pode ser um pouco mais.
Mas uma empresa de Braga chamada Betweien arregaçou as mangas e em menos de 48 horas criou uma ferramenta genial para promover a prevenção, travar a propagação e sensibilizar as crianças para as boas práticas essenciais no combate à pandemia.

“Guerreiros da Saúde contra o Coronavírus” é um livro digital que foi lançado online através das redes sociais da Betweien: Instagram, Facebook, Linkedin e YouTube no mesmo dia. Está disponível em português europeu e do Brasil, espanhol, inglês e francês e agora está aqui também no Conto ao Ouvido! E que orgulho temos nós em poder estar ao lado de um projeto tão importante!

Autoria: Betweien, Lda // Escrito por Helena Costa //  Lido a partir de “Guerreiros da saúde contra o coronavírus” – formato digital

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depois de receberem a mensagem, os Mostrengos vão preparar o Caldeirão das Respostas.
Vamos adicionar ingredientes grotescos, polvilhar com purpurinas e pózinhos e quando estiver tudo a borbulhar, enviamos o mail com o resultado. Combinado?