SER CRIANÇA É ... O cantinho da nossa Alma onde se é genuinamente feliz. É onde queremos que estejam todas as crianças que conhecemos e aquelas que não conhecemos. As nossas e as dos outros. As daqui e as de além.

Queremos fazer desse canto da Alma uma mansão cheia de portas e túneis, um castelo ou uma gruta com espaço para aventuras em terra, no espaço, ou no mundo subaquático. Aqui, os monstros e as fadas podem fazer corridas de carros contra os animais das fábulas. Aqui vamos contar, ilustrar, animar, vamos trazer quem saiba escrever sobre coisas interessantes para os miúdos e para os graúdos deles. O nosso limite é o da imaginação. E todos nós sabemos onde ela leva as crianças...

sexta-feira, 29 de maio de 2020

DONA ERVILHA CORRE MUNDO


Por muitas voltas que dêmos a verdade é que temos que as dar por estes dias nos nossos metrinhos quadrados. Para a História ficará o período de confinamento (palavra que entrou no léxico do Mundo inteiro e no das nossas crianças em particular) com esta particularidade de significar que viagens por estes dias só mesmo as da imaginação.

A aventureira deste conto, nascida de uma vagem, pode ser pequenina mas é redonda como o Mundo e veste o verde-esperança que queremos que encha os nossos corações. Falamos de D. Ervilha que pela mão da autora Vera Roquette (sim, é essa em quem estão a pensar, a mesma que entre montes de outras coisas fantásticas que tem feito, também nos mostrou há alguns anos na RTP2 que temos liberdade de escolha!) viaja Mundo fora, conhece gente e acumula experiências para num momento regressar a casa, que sabe sempre bem!

Original de Vera Roquette //  Lido a partir de “Dona Ervilha corre mundo” – Salamandra

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depois de receberem a mensagem, os Mostrengos vão preparar o Caldeirão das Respostas.
Vamos adicionar ingredientes grotescos, polvilhar com purpurinas e pózinhos e quando estiver tudo a borbulhar, enviamos o mail com o resultado. Combinado?