SER CRIANÇA É ... O cantinho da nossa Alma onde se é genuinamente feliz. É onde queremos que estejam todas as crianças que conhecemos e aquelas que não conhecemos. As nossas e as dos outros. As daqui e as de além.

Queremos fazer desse canto da Alma uma mansão cheia de portas e túneis, um castelo ou uma gruta com espaço para aventuras em terra, no espaço, ou no mundo subaquático. Aqui, os monstros e as fadas podem fazer corridas de carros contra os animais das fábulas. Aqui vamos contar, ilustrar, animar, vamos trazer quem saiba escrever sobre coisas interessantes para os miúdos e para os graúdos deles. O nosso limite é o da imaginação. E todos nós sabemos onde ela leva as crianças...

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

FELIZ NATAL LOBO MAU


24 de dezembro... tudo está silencioso...em pezinhos de lã anda o Lobo Mau em busca de um petisco...

O conto de hoje tinha que ser natalício ou não estivéssemos a horas da Consoada. E nada melhor que uma bela história para nos entretermos enquanto não chegam as 12 badaladas. Hoje não são para a Cinderela. A estrela desta noite, para muitas crianças, traz botifarras! Claro que é o Pai Natal. Mas o livro que queremos partilhar nesta véspera de Natal tem uma personagem que conhecemos muito bem: o mauzão do Lobo que mete a patinha em tudo quanto é história.

Clara Cunha é uma das nossas escritoras favoritas. As histórias desta autora, nascida em Almada, lidas em voz alta são geniais! Já n' "O Cuquedo" temos que virar o livro ao contrário, falar alto, fazer sons de animais e debandadas "de lá para cá e de cá para lá"...Uma canseira no bom sentido. Não conhecemos até hoje criança (nem adulto) que não se divirta com esse conto. E, já agora, que consiga resistir ao "O Cuquedo e um amor que mete medo"! Altamente recomendado a todos os que sofrem de tremeliques do coração!

Para que se saiba Clara Cunha lançou em 2018, "Riscarriscos" e já este ano "Gato Malhado" uma super divertida história sobre a amizade.

Entrem pois, sentem-se e abram os ouvidos e a imaginação. Vamos desejar um Feliz Natal ao Lobo Mau!

Original de Clara Cunha  //  Lido a partir de “Feliz Natal Lobo Mau” – Livros Horizonte


Sem comentários:

Enviar um comentário

Depois de receberem a mensagem, os Mostrengos vão preparar o Caldeirão das Respostas.
Vamos adicionar ingredientes grotescos, polvilhar com purpurinas e pózinhos e quando estiver tudo a borbulhar, enviamos o mail com o resultado. Combinado?