SER CRIANÇA É ... O cantinho da nossa Alma onde se é genuinamente feliz. É onde queremos que estejam todas as crianças que conhecemos e aquelas que não conhecemos. As nossas e as dos outros. As daqui e as de além.

Queremos fazer desse canto da Alma uma mansão cheia de portas e túneis, um castelo ou uma gruta com espaço para aventuras em terra, no espaço, ou no mundo subaquático. Aqui, os monstros e as fadas podem fazer corridas de carros contra os animais das fábulas. Aqui vamos contar, ilustrar, animar, vamos trazer quem saiba escrever sobre coisas interessantes para os miúdos e para os graúdos deles. O nosso limite é o da imaginação. E todos nós sabemos onde ela leva as crianças...

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

O QUE É O AMOR?



Ainda falta muito para fevereiro…para o dia 14 mais concretamente. Mas o Cupido não sabe ler calendários, não respeita estações do Ano nem efemérides comerciais.

O Amor anda sempre no ar, como as cabeças de quem ama! Mas, o que é o Amor? Para começar: é o tema sobre o qual mais poetas, escritores, romancistas e guionistas se debruçaram em toda a História da escrita e do pensamento.

Aquilo de ser fogo que arde sem se ver e de ser ferida que dói e não se sente, simplifica complicando e pode ser tantas, tantas coisas que o melhor é mesmo abrir um livro (ou “abrir” os ouvidos ao conto)!

“O que é o Amor?” é uma das obras de Davide Cali, o contabilista que já não é e ainda bem para todos nós! Nasceu na Suíça em 1972 e são dele obras maravilhosas como: “Quero uma mamã-robot” (Livros Horizonte), “Cheguei atrasado à escola porque…” (Orfeu), “Piano, piano” (Gato na Lua),”Um dia, um guarda-chuva…” (Planeta Tangerina),  “As minhas incríveis férias” (Orfeu mini) – estes, já lemos todos – e o mais recente “Pergunta ao teu Pai e outras frases misteriosas dos adultos” (Bruaá) – que queremos muito ler! Se calhar escrevemos hoje ao Pai Natal e ao Cupido, pelo sim pelo não...

Davide Cali é um escritor cheio de piada, trabalha com ilustradores(as) fantásticos(as) e os temas que escolhe fazem tanto sentido que os seus livros são ótimas ferramentas para pormos os nossos camaradas a falar sobre o que lhes vai na alma.

Emma quer, então, saber o que é o Amor e a quem perguntar? Pois, à família! Preparem-se os fracos de coração que a coisa vai ser complicada…

Original de Davide Cali  //  Lido a partir de “O que é o Amor?” – Gato na Lua

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depois de receberem a mensagem, os Mostrengos vão preparar o Caldeirão das Respostas.
Vamos adicionar ingredientes grotescos, polvilhar com purpurinas e pózinhos e quando estiver tudo a borbulhar, enviamos o mail com o resultado. Combinado?