David Machado já “esteve” lá em casa tantas vezes que se calhar lhe devíamos colocar um prato à mesa ou melhor: uma almofada extra à cabeceira da cama do mais velho onde nos aninhamos para a história da noite antes de ir cada um para a sua…!
a-b-o-r-r-e-c-i-d-a-s…
...e depois, ali por 2006, descobriu que Gestão rima melhor com Coração, Economia com Melancia e Finanças com Crianças.
Publicou romances mas do que gostamos mesmo por aqui são dos contos deste autor. Já espreitámos para dentro de malas assombradas, demos de comer a animais inventados, partilhámos gel de duche com tubarões, estamos ansiosos por descobrir como podemos ajudar mas agora queremos falar sobre aquilo em que acreditamos.
As crianças têm um modo peculiar de entender o mundo, recolhem informação e processam-na de acordo com as competências que adquirem mas fundamentalmente com recurso à imaginação.
No conto “Eu acredito” mergulhamos num lago sereno de factos. Não há dúvidas. São as considerações de alguém seguro do que sabe e essa é a sua realidade. Acreditar é isso mesmo: ter convicções sem sequer ser preciso recorrer ao que os outros pensam…
Original de David Machado // Lido a partir de: "Eu Acredito" - Alfaguara
Original de David Machado // Lido a partir de: "Eu Acredito" - Alfaguara
O Conto " Eu Acredito " é um dos meus preferidos do David Machado porque me leva para a imaginação maravilhosas e ingénua das crianças. Outro dos contos e este mais recente publicado no Diário de Noticias no dia do livro infantil , e lido por Ana Sofia Paiva com o Titulo "Esta História " o qual mostra como são as crianças e os seus interesses.
ResponderEliminarÉ sem dúvida um autor extraordinário e de quem gostamos muito, pela forma como usa a linguagem, pelas mensagens mas acima de tudo porque temos a certeza que tem carta-branca para vaguear entre o ser adulto e o ser Criança!
Eliminar