SER CRIANÇA É ... O cantinho da nossa Alma onde se é genuinamente feliz. É onde queremos que estejam todas as crianças que conhecemos e aquelas que não conhecemos. As nossas e as dos outros. As daqui e as de além.

Queremos fazer desse canto da Alma uma mansão cheia de portas e túneis, um castelo ou uma gruta com espaço para aventuras em terra, no espaço, ou no mundo subaquático. Aqui, os monstros e as fadas podem fazer corridas de carros contra os animais das fábulas. Aqui vamos contar, ilustrar, animar, vamos trazer quem saiba escrever sobre coisas interessantes para os miúdos e para os graúdos deles. O nosso limite é o da imaginação. E todos nós sabemos onde ela leva as crianças...

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

ALTO! O BURRO DEU UM SALTO



Nascida em 1971, a escritora eslovena já publicou mais de três centenas de contos infantis alguns dos quais chegaram mesmo a ser levados ao palco em encenações. Também utiliza o pseudónimo Lucia Emiliani. E pouco mais há a saber sobre esta autora. Pela ausência de informação biográfica  no "espaço virtual" podemos assumir que é reservada e preza a privacidade.

Neste "Alto! O burro deu um salto" acompanhamos uma personagem principal atormentada. O burro perdidos nos seus pensamentos inquieta-se depois de ouvir alguém que faz saber que "A pensar morreu um burro!" Esta angústia de saber se a hora está a chegar e porquê, lança-o numa demanda por um significado e entretanto descobre que há mais bichos com frases sobre eles mesmos.

Provérbios sobre bichos, sobre modos de ser e fazer, sobre escolhas.


Original de Helena Kraljic  //  Lido a partir de “Alto! O burro deu um salto” – Alfarroba

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depois de receberem a mensagem, os Mostrengos vão preparar o Caldeirão das Respostas.
Vamos adicionar ingredientes grotescos, polvilhar com purpurinas e pózinhos e quando estiver tudo a borbulhar, enviamos o mail com o resultado. Combinado?