SER CRIANÇA É ... O cantinho da nossa Alma onde se é genuinamente feliz. É onde queremos que estejam todas as crianças que conhecemos e aquelas que não conhecemos. As nossas e as dos outros. As daqui e as de além.

Queremos fazer desse canto da Alma uma mansão cheia de portas e túneis, um castelo ou uma gruta com espaço para aventuras em terra, no espaço, ou no mundo subaquático. Aqui, os monstros e as fadas podem fazer corridas de carros contra os animais das fábulas. Aqui vamos contar, ilustrar, animar, vamos trazer quem saiba escrever sobre coisas interessantes para os miúdos e para os graúdos deles. O nosso limite é o da imaginação. E todos nós sabemos onde ela leva as crianças...

sexta-feira, 4 de maio de 2018

A CASA DA MOSCA FOSCA



Nascida em Pontevedra, Espanha em 1975, a escritora e jornalista Eva Mejuto tem no currículo a adaptação de vários contos tradicionais.

Este, foi buscá-lo ao escritor russo Alexander Afanásiev e juntamente com o ilustrador Sergio Mora deu vida a um alucinante elenco de animais com características hilariantes e a um jogo de repetições, ritmos, rimas, números e sons que convidam a momentos fonéticos divertidos.

Voltamos a Sergio Mora para destacar as ilustrações. As cores vibrantes, os pormenores de cada personagem, as ações em fundo que não passam despercebidas aos olhares ávidos dos pequenos leitores ou dos curiosos “escutadores”. Simplesmente genial.

“A Casa da Mosca Fosca” é um livro recomendado para o 2º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma, inserido no Plano Nacional de Leitura.


Adaptação de conto tradicional russo por Eva Mejuto  //  Lido a partir de “A casa da mosca fosca” – Kalandraka

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depois de receberem a mensagem, os Mostrengos vão preparar o Caldeirão das Respostas.
Vamos adicionar ingredientes grotescos, polvilhar com purpurinas e pózinhos e quando estiver tudo a borbulhar, enviamos o mail com o resultado. Combinado?