SER CRIANÇA É ... O cantinho da nossa Alma onde se é genuinamente feliz. É onde queremos que estejam todas as crianças que conhecemos e aquelas que não conhecemos. As nossas e as dos outros. As daqui e as de além.

Queremos fazer desse canto da Alma uma mansão cheia de portas e túneis, um castelo ou uma gruta com espaço para aventuras em terra, no espaço, ou no mundo subaquático. Aqui, os monstros e as fadas podem fazer corridas de carros contra os animais das fábulas. Aqui vamos contar, ilustrar, animar, vamos trazer quem saiba escrever sobre coisas interessantes para os miúdos e para os graúdos deles. O nosso limite é o da imaginação. E todos nós sabemos onde ela leva as crianças...

quarta-feira, 21 de maio de 2014

O ZBIRIGUIDÓFILO


Deste autor já sabemos alguma coisa. Pitum Keil do Amaral é um multifacetado escritor que nos brinda de novo com a sua presença. Conhecêmo-lo da divertida aventura "Uma história de piratas..." e desde então ficou prometida nova visita.

A fabulosa criatura descrita neste conto gosta de banhocas de sumo de tomate e pó de talco, e se isto não é motivo de sobra para aguçar a curiosidade então preparem-se porque o Zbiriguidófilo vai esconder-se e nem imaginam onde...


Original de Pitum Keil do Amaral  //  Lido a partir de "O Zbiriguidófilo e outras histórias" - Colecção juvenil Asa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depois de receberem a mensagem, os Mostrengos vão preparar o Caldeirão das Respostas.
Vamos adicionar ingredientes grotescos, polvilhar com purpurinas e pózinhos e quando estiver tudo a borbulhar, enviamos o mail com o resultado. Combinado?