SER CRIANÇA É ... O cantinho da nossa Alma onde se é genuinamente feliz. É onde queremos que estejam todas as crianças que conhecemos e aquelas que não conhecemos. As nossas e as dos outros. As daqui e as de além.

Queremos fazer desse canto da Alma uma mansão cheia de portas e túneis, um castelo ou uma gruta com espaço para aventuras em terra, no espaço, ou no mundo subaquático. Aqui, os monstros e as fadas podem fazer corridas de carros contra os animais das fábulas. Aqui vamos contar, ilustrar, animar, vamos trazer quem saiba escrever sobre coisas interessantes para os miúdos e para os graúdos deles. O nosso limite é o da imaginação. E todos nós sabemos onde ela leva as crianças...

sexta-feira, 16 de maio de 2014

O RAPAZ QUE TINHA MEDO


Formada na Academia das Artes em França, Mathilde Stein, a autora deste conto é atualmente consultora de comunicação empresarial e reside na Holanda. Esta sua obra faz parte do Plano Nacional de Leitura do 1º ano de escolaridade.

N’ “O rapaz que tinha medo” conhecemos um verdadeiro herói que não se apercebendo vai superando os seus medos num caminho que em teoria o levaria à solução dos seus problemas. Mais uma vez se mostra às crianças que é dentro delas que se encontra a chave que abre todas as portas...


Original de Mathilde Stein  //  Lido a partir de “O rapaz que tinha medo” - Ana Faria Editora

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depois de receberem a mensagem, os Mostrengos vão preparar o Caldeirão das Respostas.
Vamos adicionar ingredientes grotescos, polvilhar com purpurinas e pózinhos e quando estiver tudo a borbulhar, enviamos o mail com o resultado. Combinado?