SER CRIANÇA É ... O cantinho da nossa Alma onde se é genuinamente feliz. É onde queremos que estejam todas as crianças que conhecemos e aquelas que não conhecemos. As nossas e as dos outros. As daqui e as de além.

Queremos fazer desse canto da Alma uma mansão cheia de portas e túneis, um castelo ou uma gruta com espaço para aventuras em terra, no espaço, ou no mundo subaquático. Aqui, os monstros e as fadas podem fazer corridas de carros contra os animais das fábulas. Aqui vamos contar, ilustrar, animar, vamos trazer quem saiba escrever sobre coisas interessantes para os miúdos e para os graúdos deles. O nosso limite é o da imaginação. E todos nós sabemos onde ela leva as crianças...

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O GATO DA PATA AZUL


Minou Drouet ficou famosa quando em 1955, e com apenas 8 anos de idade, viu publicados alguns poemas e simultaneamente questionada a sua autoria. Gerou-se controvérsia em torno da hipótese de ter sido a mãe a escrevê-los tal era a qualidade das cartas e poemas. Minou chega mesmo a criar textos na presença de testemunhas que validassem a autora.

” La patte bleue” foi publicado em 1966 e pode ser considerado um conto de moral. Nele acompanhamos a viagem de um gato que procura redenção de um mal praticado e do qual não há retorno.


Original de Minou Drouet  //  Lido a partir de: "O gato da pata azul" - Verbo Biblioteca Infantil

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depois de receberem a mensagem, os Mostrengos vão preparar o Caldeirão das Respostas.
Vamos adicionar ingredientes grotescos, polvilhar com purpurinas e pózinhos e quando estiver tudo a borbulhar, enviamos o mail com o resultado. Combinado?