SER CRIANÇA É ... O cantinho da nossa Alma onde se é genuinamente feliz. É onde queremos que estejam todas as crianças que conhecemos e aquelas que não conhecemos. As nossas e as dos outros. As daqui e as de além.

Queremos fazer desse canto da Alma uma mansão cheia de portas e túneis, um castelo ou uma gruta com espaço para aventuras em terra, no espaço, ou no mundo subaquático. Aqui, os monstros e as fadas podem fazer corridas de carros contra os animais das fábulas. Aqui vamos contar, ilustrar, animar, vamos trazer quem saiba escrever sobre coisas interessantes para os miúdos e para os graúdos deles. O nosso limite é o da imaginação. E todos nós sabemos onde ela leva as crianças...

sexta-feira, 14 de março de 2014

CONTO DO MAR PARA OS MENINOS DA TERRA


Autora de contos infantis, Marcelle Vérité, nasceu em 1904.

Publicou mais de 200 obras e foi agraciada em 1937 pela Académie Française (instituição que premeia a divulgação da língua francesa) vendo reconhecido o seu trabalho pelo Ministério da Educação.

Neste conto, da obra com título original “Contes des étoiles”, conhecemos uma aventureira inconformista que quer ver mais além, quer ir mais além e testar-se. A tartarugazinha da história quer saber o que há para lá do conforto dos seus limites e explora.


Original de Marcelle Vérité  //  Lido a partir de: "Contos do Mar" Verbo – Biblioteca Juvenil


Sem comentários:

Enviar um comentário

Depois de receberem a mensagem, os Mostrengos vão preparar o Caldeirão das Respostas.
Vamos adicionar ingredientes grotescos, polvilhar com purpurinas e pózinhos e quando estiver tudo a borbulhar, enviamos o mail com o resultado. Combinado?