SER CRIANÇA É ... O cantinho da nossa Alma onde se é genuinamente feliz. É onde queremos que estejam todas as crianças que conhecemos e aquelas que não conhecemos. As nossas e as dos outros. As daqui e as de além.

Queremos fazer desse canto da Alma uma mansão cheia de portas e túneis, um castelo ou uma gruta com espaço para aventuras em terra, no espaço, ou no mundo subaquático. Aqui, os monstros e as fadas podem fazer corridas de carros contra os animais das fábulas. Aqui vamos contar, ilustrar, animar, vamos trazer quem saiba escrever sobre coisas interessantes para os miúdos e para os graúdos deles. O nosso limite é o da imaginação. E todos nós sabemos onde ela leva as crianças...

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

O MENINO VERDE


Escritor, poeta, cantor : Henri Gougaud é um contador de histórias francês, nascido em 1936 que traz consigo uma bagagem de contos, romances, letras e canções que rebenta pela fechadura e dobradiças.

Nas palavras do escritor: “Conter n’est pas affaire de technique, c’est un art de la relation. Avec les contes, le public, et nous-mêmes. Un art d’être, et d’être en presence.” - Contar não se prende com técnica, é uma arte de relacionamentos. Com os contos, com o público, com nós mesmos. É uma arte do ser, do ser ao vivo.

O conto “O menino verde” faz parte do livro "Contes du vieux moulin" editado em 1968 e pretende enaltecer a diferença e permitir que nos aceitemos e aceitemos os outros como eles são.


Original de Henri Gougaud  //  Lido a partir de: "Contos do velho moinho" Verbo Biblioteca Infantil

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depois de receberem a mensagem, os Mostrengos vão preparar o Caldeirão das Respostas.
Vamos adicionar ingredientes grotescos, polvilhar com purpurinas e pózinhos e quando estiver tudo a borbulhar, enviamos o mail com o resultado. Combinado?