SER CRIANÇA É ... O cantinho da nossa Alma onde se é genuinamente feliz. É onde queremos que estejam todas as crianças que conhecemos e aquelas que não conhecemos. As nossas e as dos outros. As daqui e as de além.

Queremos fazer desse canto da Alma uma mansão cheia de portas e túneis, um castelo ou uma gruta com espaço para aventuras em terra, no espaço, ou no mundo subaquático. Aqui, os monstros e as fadas podem fazer corridas de carros contra os animais das fábulas. Aqui vamos contar, ilustrar, animar, vamos trazer quem saiba escrever sobre coisas interessantes para os miúdos e para os graúdos deles. O nosso limite é o da imaginação. E todos nós sabemos onde ela leva as crianças...

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Saudades do teu abraço

 

A nossa vida mudou. 

Mudaram os hábitos, as rotinas, as idas e as voltas, o estar e o ir. 

O que aconteceu no Mundo, ao Mundo, ficará para a História e também nas histórias. 

O conto de hoje ensina os nossos corações a irem lá dentro buscar as formas de abraçar, de amar, de mostrar que é possível ir contornando as medidas tão importantes de nos mantermos saudáveis enquanto não derrotamos este “bichinho” e nos preparamos para as batalhas que vêm por aí. Sim, é óbvio que voltaremos a poder abraçar. Faz parte da natureza humana! Sim, voltaremos aos abracinhos apertadinhos que nos aceleram o coração!

Eoin McLaughlin, é o autor do conto de hoje. É irlandês, nasceu em Dublin e criou em setembro de 2020 este “guia” para amar em plena pandemia. E nós, claro que nos deleitamos com ele.

Original de Eoin McLaughlin  //  Lido a partir de “Saudades do teu abraço” – Booksmile

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depois de receberem a mensagem, os Mostrengos vão preparar o Caldeirão das Respostas.
Vamos adicionar ingredientes grotescos, polvilhar com purpurinas e pózinhos e quando estiver tudo a borbulhar, enviamos o mail com o resultado. Combinado?