SER CRIANÇA É ... O cantinho da nossa Alma onde se é genuinamente feliz. É onde queremos que estejam todas as crianças que conhecemos e aquelas que não conhecemos. As nossas e as dos outros. As daqui e as de além.

Queremos fazer desse canto da Alma uma mansão cheia de portas e túneis, um castelo ou uma gruta com espaço para aventuras em terra, no espaço, ou no mundo subaquático. Aqui, os monstros e as fadas podem fazer corridas de carros contra os animais das fábulas. Aqui vamos contar, ilustrar, animar, vamos trazer quem saiba escrever sobre coisas interessantes para os miúdos e para os graúdos deles. O nosso limite é o da imaginação. E todos nós sabemos onde ela leva as crianças...

sexta-feira, 11 de abril de 2014

UMA HISTÓRIA DE PIRATAS...



O autor d’ “Uma história de piratas...” parece mais uma árvore que uma pessoa tantos são os ramos que o definem: arquiteto, ilustrador, ator, autor, encenador, organizador de exposições e instalações de arte, professor e desde 2008 até à data, Presidente do Secretariado do Núcleo de Arquitetos da Região de Viseu, Ordem dos Arquitetos. Isto e muito mais é quem é Pitum Keil do Amaral, lisboeta nascido em 1935.

Esta não será a única aventura do autor que se escutará neste blog de contos porque há ainda uma extraordinária criatura que merece ser chamada para aqui...mas isso é outra história.

Nesta história de piratas brinca-se com o que pode um susto provocar a uma tripulação intrépida e corajosa.


Original de Pitum Keil do Amaral  //  Lido a partir de: "O Zbiriguidófilo e outras histórias" - Colecção juvenil Asa


2 comentários:

  1. Encontramo-nos hoje, acidentalmente, na Biblioteca Florbela Espanca, em Matosinhos.
    O Salvador veio para casa e já ouviu duas histórias : " Uma Zebra ao telefone" e "Uma história de piratas". Gostou muito!
    Aconselho todos os que tiverem crianças (e não só) a ouvirem.
    Parabéns à mamã do Tiago.
    Espero que nos voltemos a encontrar por lá (aqui está garantido).

    ResponderEliminar
  2. Olá D. Graziela. Muito me honra com a sua visita. Realmente são os encontros fortuitos aqueles que marcam de forma indelével. Gostei de a conhecer e ao Salvador, a quem desejo um futuro brilhante (os alicerces já lá estão com o gosto pela leitura). Abraço forte para si.

    ResponderEliminar

Depois de receberem a mensagem, os Mostrengos vão preparar o Caldeirão das Respostas.
Vamos adicionar ingredientes grotescos, polvilhar com purpurinas e pózinhos e quando estiver tudo a borbulhar, enviamos o mail com o resultado. Combinado?