O autor d’ “Uma história de piratas...” parece mais uma árvore que uma pessoa tantos são os ramos que o definem: arquiteto, ilustrador, ator, autor, encenador, organizador de exposições e instalações de arte, professor e desde 2008 até à data, Presidente do Secretariado do Núcleo de Arquitetos da Região de Viseu, Ordem dos Arquitetos. Isto e muito mais é quem é Pitum Keil do Amaral, lisboeta nascido em 1935.
Esta não será a única aventura do autor que se escutará neste blog de contos porque há ainda uma extraordinária criatura que merece ser chamada para aqui...mas isso é outra história.
Nesta história de piratas brinca-se com o que pode um susto provocar a uma tripulação intrépida e corajosa.
Original de Pitum Keil do Amaral // Lido a partir de: "O Zbiriguidófilo e outras histórias" - Colecção juvenil Asa
Original de Pitum Keil do Amaral // Lido a partir de: "O Zbiriguidófilo e outras histórias" - Colecção juvenil Asa
Encontramo-nos hoje, acidentalmente, na Biblioteca Florbela Espanca, em Matosinhos.
ResponderEliminarO Salvador veio para casa e já ouviu duas histórias : " Uma Zebra ao telefone" e "Uma história de piratas". Gostou muito!
Aconselho todos os que tiverem crianças (e não só) a ouvirem.
Parabéns à mamã do Tiago.
Espero que nos voltemos a encontrar por lá (aqui está garantido).
Olá D. Graziela. Muito me honra com a sua visita. Realmente são os encontros fortuitos aqueles que marcam de forma indelével. Gostei de a conhecer e ao Salvador, a quem desejo um futuro brilhante (os alicerces já lá estão com o gosto pela leitura). Abraço forte para si.
ResponderEliminar